Acadêmicos realizam evento ‘A Hora do Recreio’ no Salesianos Ampare

17/06/2016 - 17:00 - UCDB

Fonte: Andressa Moreira

Acadêmicos participaram das atividades com as crianças

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acadêmicos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, na quinta-feira (16), evento em prol da Salesianos Ampare, denominado ‘A Hora do Recreio’. O momento foi organizado pelos próprios acadêmicos sob a supervisão da coordenadora do curso, Cláudia Ruas, e do professor Thiago Müller.

O evento foi repleto de animação e cerca de 90 crianças participaram de gincanas, brincadeiras, cabine fotográfica e tiveram um lanche preparado pelos 32 acadêmicos de Publicidade. A aluna da instituição Ampare, Ana Vitória, de 7 anos, se divertiu com as atividades e gostou do evento. “Foi muito legal, a gente brincou bastante, e aqui a gente pode se divertir enquanto nossos pais trabalham, gostei muito das brincadeiras e das pessoas que vieram fazer o evento”, disse ela.

Se apoiando nos pilares de Dom Bosco — razão, religião e bondade (“amorevolleza”) —, os acadêmicos levaram consigo um grande aprendizado ao realizar o evento, que segundo a coordenadora Cláudia Ruas foi o que mais a emocionou. “O evento faz parte de uma interdisciplinaridade entre a disciplina estudo de marketing e eventos e foi pensado dentro de um projeto maior chamado ‘Publicitários do Bem’ que todo ano acontece na UCDB. Ano passado, fizemos com o Juliano Varella e esse ano é a Ampare. Acho que isso contribui tanto na parte teórica, pois os alunos ficam sabendo toda a base teórica para que eles possam ser os melhores profissionais na vida profissional e de alguma forma eles crescem muito como pessoa”, proferiu a coordenadora.

Apoiar no desenvolvimento educacional dos jovens é o objetivo do Salesianos Ampare. Para o Ir. Rafael, diretor da Ampare, momentos que fazem as crianças saírem da rotina e as fazem serem crianças são muito importantes para elas. “Isso é uma quebra de rotina e para as crianças tudo o que novo os cativam. Sem dúvida é bonito ver essas oportunidades, porque o mais gratificante é ver o sorriso no rostinho delas, encantados”, ressaltou Rafael.

Os acadêmicos do curso de Educação Física e Engenharia da Católica também estiveram presente no evento, levando alegria e animação para a manhã das crianças que fazem parte da instituição.

Além do evento, os acadêmicos arrecadaram alimentos, roupas e produtos de limpeza e higiene que serão entregue para a instituição Ampare. Para a acadêmica do 5° semestre de Publicidade e Propaganda, Melissa Mussi, essa integração entre os acadêmicos é muito satisfatória. “Participar do evento foi maravilhoso, tanto para vida pessoal, porque a gente se sente importante a gente ajuda as pessoas, quanto para as crianças porque arrecadamos bastante coisa. A gente mobilizou o curso inteiro para conseguir doações, porque a gente sabe que eles são de famílias carentes e precisam dessa ajuda”, comentou a acadêmica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3416.