Acadêmicos que vão fazer intercâmbio participam de reunião na UCDB

29/01/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

Reunião com acadêmicos que farão intercâmbio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos que farão intercâmbio no Chile, Portugual e Espanha, selecionados no programa Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na quinta-feira (28) de uma reunião com o pró-reitor, Pe. João Vitor (Pastoral) e com a assessora de relações internacionais, professora Dra. Cleunice Alexandre Le Bourlegat.

A reunião contou com acadêmicos que fizeram intercâmbio no ano passado, que relataram as experiências adquiridas nas viagens. A acadêmica do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo, Doralina de Queiroz, foi para o Chile e estudou na Universidade Católica Del Norte, e destacou  que esta foi uma experiência para sair da zona de conforto e abrir a mente. “Tive a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes lugares, possibilidade de ter experiências próprias e conhecimento de mundo”, relatou.

Já a doutoranda de Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária Elisabete Maria da Silva, esteve entre março e dezembro de 2015 na Universidade de Alicante, na Espanha. Ela falou aos futuros intercambistas que esta é uma experiência que vale a pena. “Tem algumas dificuldades, mas é enriquecedor a oportunidade de sair do seu país. Para se integrar verdadeiramente, tem que entrar na cultura, porque esta é uma forma de conhecer e trocar experiências”.

Renato Martins de Lima, acadêmico de Psicologia, irá hoje (29) para Portugal. Os outros acadêmicos irão a partir de feveiro, sendo um para Espanha e oito para o Chile. Matheus de Souza Santna, do 5º semestre de Medicina Veterinária, vai para o Chile e contou que pretende “ter novas experiências para trazer não só para a Universidade, mas também para a minha vida profissional e pessoal”, disse. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3614.