Acadêmicos que farão intercâmbio no Chile participam de reunião

09/02/2015 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ighor Avanci

Reitor e pró-reitores com acadêmicos intercambistas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu a última reunião com nove acadêmicos que farão intercâmbio em quatro universidades do Chile, com a presença do Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, dos pró-reitores Conceição Aparecida Butera (Ensino e Desenvolvimento) e Ir. Gillianno Mazzetto de Castro, e da assessora de Assuntos Internacionais, Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat. A viagem é viabilizada por meio do programa Santander Universidades.

Os acadêmicos Keila Alves Martins (Agronomia), Tayane Priscyla Santana Monteira (Direito), Mariana Barbosa Souza Chaves (Farmácia) e Fredy Leandro de Carvalho Balbuena (Medicina Veterinária) farão intercâmbio na Universidad de Chile, em Santiago; Guilherme da Silva Andrade (Enfermagem) e Jean Kleber da Silva Leite (Pedagogia) estudarão na Universidad Silva Henriquez. Já Aldenor Batista da Silva Junior (Psicologia) ficará na PUC Chile, enquanto Mariana Prado Cavalcante (Engenharia Civil) irá para Universidad La Frontera, em Temuco, e Doraline de Queiroz Padilha (Arquitetura) para Universidad Católica Del Norte, em Antofagasta.  

Mariana, que cursa o 5º semestre em Farmácia, fez sua inscrição no início de maio do ano passado e soube que tinha sido escolhida naquele mesmo mês. “Tivemos mais de um semestre para nos prepararmos, principalmente com a língua”, afirmou.

“Chegou, chegou o dia de dizer: agora nós vamos. Parabéns a todos vocês, pois muitos tentaram, mas vocês conseguiram, pois são merecedores”, disse a professora Cleonice.

A Pró-Reitora de Ensino e Desenvolvimento, Conceição Butera, lembrou a todos os acadêmicos de pensar em procurar as disciplinas ligadas à graduação, pois agregará ainda mais bagagem à profissão. Ela também ressaltou a importância de não se esquecerem de trazer todos os documentos dos conteúdos programáticos para que façam o aproveitamento das disciplinas. E terminou dizendo: “Quero parabenizá-los pela iniciativa, tenham sucesso nesse novo período e tragam boas coisas”.

Ir. Gillianno, por sua vez, compartilhou a experiência de intercâmbio e aconselhou-os a imergirem na cultura chilena para aprenderem o máximo que puderem. A reunião foi encerrada com as palavras do Pe. Marinoni. “Em primeiro lugar, quero que vocês saibam que não vão para ensinar e sim, para aprender. Quando vamos a algum país, a primeira coisa que temos de ter é o respeito. Que tudo possa correr bem e que vocês possam aprender muito. Tenham sucesso e que Dom Bosco possa acompanhar vocês”.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3614.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna