Acadêmicos participam e aprovam palestra sobre mobilidade urbana

05/02/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou ontem nos períodos matutino e noturno, nos blocos A, B e C, palestras simultâneas que tinham como tema “A cidade é para andar: Mobilidade urbana, trânsito e acessibilidade”. O evento foi organizado pelo Diretório Central Estudantil DCE em parceria com a Católica.

O evento foi destinado para os novos acadêmicos e contou com a presença de representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul (DETRAN - MS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seintrha), da Sociedade Civil, além de professores da Instituição.

Durante a abertura do evento, o chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Éder Vera Cruz, falou aos acadêmicos sobre a importância de todos saberem o seu lugar no trânsito e o respeito que deve existir. “Nós precisamos planejar e assim ajudar a construir uma sociedade melhor, mas para isso precisamos ter uma postura ética e respeitar as regras, por isso a importância de todos nessa discussão”, disse Éder.

Por meio das palestras os estudantes puderam participar de um ambiente com discussões a fim de reavaliar a forma de adequação da cidade para a população. “Já dirijo há um tempo e, do que vivencio todos os dias, posso dizer que muita coisa ainda precisa ser feita e a população precisa entender que a mobilidade é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o acadêmico do 1º semestre de Direito, Odival Souza Pleutim.

“Nós precisamos debater sobre o direito coletivo para que a cidade seja feita pelas pessoas e não para as pessoas, porque só assim iremos criar boas perspectivas de mudanças e melhorias”, comentou o jornalista convidado Rafael de Abreu.

Para a acadêmica de Engenharia Civil, Giovana Fernandes de Souza, a palestra foi fundamental para que todos pudessem expor suas opiniões e assim se pensar em soluções reais. “Com essas palestras podemos ouvir e também fornecer nossas opiniões, porque é assim que podemos chegar a um ponto onde soluções verdadeiras poderão ser expostas e quem sabe colocadas em práticas”, concluiu Giovana.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna