Acadêmicos indígenas participam de encontro em Amambai

13/11/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Brenda Leite

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O projeto “Rede de Saberes – permanência de indígenas no ensino superior” realizou o X Encontro dos estudantes indígenas de Mato Grosso do Sul, no qual abordaram o tema “Educação Superior Indígena: nenhum direito a menos”, que aconteceu na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Amambai. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é uma das instituições parceiras no projeto que durou três dias, além de palestras, proporcionou também atividades culturais e esportivas.

Parte do evento foi realizado na aldeia indígena Amambai/Guapo´y, na Escola Municipal Mbo´Eroy Guarani Kaiowá, onde lideranças indígenas, egressos de diversos cursos, mestres e doutores indígenas compuseram as mesas redondas sobre as lutas, reivindicações e avanços na educação.

Além de proporcionar aos alunos a chance de relembrarem sobre os desafios enfrentados ao longo da própria vida acadêmica, uma das importâncias do encontro é também sobre a integração entre estudantes e o ambiente universitário e as mudanças que essa inclusão deve gerar também nos professores e outros estudantes não indígenas.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica