Acadêmicos e docentes da UCDB participam do Congresso Ícones do Direito

04/03/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos do curso de Direito, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participarão do IX Congresso Ícones do Direito Sul-mato-grossense de Ciências Criminais em Campo Grande. O evento será realizado nos dias 19 e 20, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com carga horária de 30 horas.

O objetivo do evento é consolidar a consciência jurídica emancipatória e norteada por valores republicanos envolvendo acadêmicos, docentes e operadores do Direito, criando um fórum de discussões democrático. Os palestrantes abordarão temas relacionados ao Direito Civil, Direito Penal, Crimes de Trânsito, Direito Ambiental e Processo Civil e Penal.

 Programação

No dia 19, às 7h30, será realizado o credenciamento e às 9h30 terá a palestra com o advogado Me. Pedro Lenza, com o tema “STF: ainda assume o papel de ‘Casa da Suplicação do Brasil?’ Perspectivas à luz do controle de constitucionalidade”. Na seqüência, às 18h30, os professores da Católica, Dr. Rejane Alves Arruda e Me. Ricardo Souza Pereira, além do sócio-administrador do Instituto Ícone, João Paulo Calves, ministraram uma palestra com os temas atuais de processo penal. Finalizando a noite será realizado um júri simulado com encenação teatral do grupo Tragédia Anunciado, abordando o tema “A Sepertina”.

 Já no dia 20, às 8h, acontece a palestra do Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence. Às 10h haverá o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Amilton Bueno de Carvalho, aborda o tema “Crimes Sexuais – Uma Abordagem Crítico- Garantist”. Para o encerramento será promovido o lançamento da obra “Manual de Processo Penal”, às 20h

 Inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.iconesdodireito.com.br.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna