Acadêmicos do Rede de Saberes concluem curso de Inclusão Digital

30/06/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Acadêmicos receberam certificado de participação no curso

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Projeto Rede de Saberes do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), finalizou  mais um dos vários cursos dentro do programa, no dia 23. A capacitação teve a duração de 20 horas, tendo como tema a Inclusão Digital.

As aulas foram ministradas pela docente da Católica professora Dra. Rosimeire Martins dos Santos e o objetivo foi propiciar aos participantes práticas familiares às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e às redes sociais, no sentido de usá-las para âmbito social, profissional e pessoal. O conteúdo das aulas contou com noções de Word, Power Point, Google Drive, redes sociais e oratória.

Inclusão digital sempre esteve na programação do Projeto Rede de Saberes, que existe há dez anos e faz com que os alunos consigam lidar com situações comuns nas aulas, como apresentação e entrega de trabalho, conhecimento das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre outros assuntos.

“Aqui é um lugar onde temos acesso a bons equipamentos e podemos resolver nossas dificuldades. Saber lidar com a tecnologia é algo muito importante na vida acadêmica e aqui temos esta oportunidade”, conta Advailson Tserewanie de 26 anos, acadêmico do 5º semestre de Letras.

Segundo a professora Rosimeire cada aluno aprende de acordo com o seu conhecimento e são desenvolvidas estratégicas e dinâmicas para o fácil aprendizado. “Fico muito feliz em chegar nesta etapa, pois eu tenho uma relação diferente com eles, de carinho. E com o nosso convívio é muito bom poder ensiná-los dentro da interculturalidade”, explica a professora. 

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada