Acadêmicos de Direito promovem mais um concurso de Oratória na UCDB

25/05/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Diversos temas são usados para o concurso de oratória

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na última quinta-feira (21), do concurso de Oratória, organizada pelo Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua (Daclobe), realizada no anfiteatro do bloco C.

A mesa de júri foi composta pelo professor Me. Raphael Rios Chaia Jacob, advogado convidado Anderson Barão e os representantes do Daclobe, Jolivete Nantes Fontoura e Vitor Del Campos. “O objetivo é ajudar os futuros profissionais na área de Direito a terem um melhor relacionamento com o público, pois trabalhamos com eles todos os dias e nossa fala é se suma importância”, relatou o professor da Intituição, Raphael Chaia.

Durante o evento, os acadêmicos que estavam disputando o primeiro, segundo e terceiro lugares do concurso escolheram temas de sua preferência como cyberbullying, menoridade penal, garantismo penal, entre outros. A participação dos acadêmicos contou com a emissão do certificado de 10 horas aulas.

Os vencedores do concurso por princípios básicos, motivação, comportamento, entonação de voz, vícios de linguagem, técnicas, dicção, entre outros, foram a acadêmica Isabelle Ramos da Silva Isaias, que discorreu sobre “terceirização”, Arthur Gabriel Marcon Varques, que falou sobre “vingança pornográfica” e, em terceiro lugar, ficou Ana Paula Simões, que discursou sobre “garantismo penal”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518.