Acadêmicos de Direito do Unisalesiano de Lins visitam a UCDB

23/03/2015 - 9:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos foram recepcionados pela AFA

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, na última sexta-feira (20), a visita dos acadêmicos de todos os semestres do curso de Direito do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (Unisalesiano), da cidade de Lins (SP). A instituição, assim como a UCDB, é ligada à Missão Salesiana de Mato Grosso.

Os acadêmicos vieram para Campo Grande com o intuito de participar do Congresso Ícones do Direito e aproveitaram para conhecer o campus da universidade e o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) da UCDB, onde é oferecido acompanhamento jurídico gratuito à população carente nas áreas cível e criminal.

A aluna Isadora Cristina da Silva, de 20 anos, esta no 5º semestre em Lins e aprovou a visita. “Pude conhecer o Nuprajur e gostei muito. Achei todo o campus da universidade muito bonito e completo”, relatou. 

Acompanhando os alunos estavam também o coordenador do curso, professor Me. Oswaldo Moura Junior, e os docentes Me. Marcelo Sebastião dos Santos, Me. Tiago Clemente Souza, Me. Meire Cristina Queiroz e Me. Vinicius Roberto Prioli de Souza, que conta que a Unisalesiano irá formar a primeira turma de Direito e, por esse motivo, achou importante a visita à UCDB. Relata, também, que gostou muito da cidade, da Universidade e de toda recepção que tiveram na UCDB, “Estamos muito felizes em poder visitar a Universidade e ver como o Nuprajur funciona. Também ficamos contentes em conhecer o Pró-Reitor Me. Altair Monteiro da Silva, que foi muito receptivo conosco”, descreveu.

O coordenador do curso se sente feliz com a vinda dos alunos à Católica. “É muito importante a visita para interação dos alunos, pois a instituição salesiana é uma só”, completou.  Ao total vieram 20 alunos e cinco professores.

Para mais informações para visitas à UCDB ligue (67) 3312-3399. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna