Acadêmicos de Direito arrecadam e entregam chocolates no Cotolengo

30/03/2015 - 11:00 - UCDB

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na última sexta-feira (27), acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco, comandados pela equipe da Atlética e Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe), em parceria com a Pró-Reitoria de Pastoral da Universidade, fizeram a entrega de chocolates arrecadados na campanha em prol das crianças da instituição Cotolengo de Mato Grosso do Sul.

Motivada pela vontade de ajudar o próximo, a instituição atende crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral grave, altamente dependentes de terceiros, visando a promoção humana, a reabilitação e a integração à sociedade.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, Elaine Cler Alexandre dos Santos, “é de extrema importância que os alunos tenham esse tipo de envolvimento não pela vida acadêmica, mas como contribuição da formação cidadã. Ver a necessidade do outro e importar-se com isso”.

A proposta é ajudar na montagem das cestas que a própria organização vai preparar. Além dos ovos, a campanha arrecadou “Sustagem”, complemento vitamínico e alimentar que as crianças utilizam para o auxílio nutritivo.

A iniciativa, de acordo com a acadêmica de direito do 5° semestre, Yasmin Nogueira de Alencar, surgiu no começo deste mês. “Nosso maior objetivo é ajudar quem precisa e promover a organização dos acadêmicos para esse tipo de evento”.

Para mais informações sobre a Instituição no site http://www.cotolengo.com.br ou no telefone 3358-4848.