Acadêmicos de Biomedicina apresentam projetos de pesquisa em Biotecnologia

07/12/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Projetos de pesquisa foram apresentados em forma de banner

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Nesta terça-feira (5) ocorreu a mostra de projetos da disciplina Tópicos em Biotecnologia II dos alunos do 2º semestre de Biomedicina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no térreo do bloco B.  Os alunos escreveram os projetos e produziram banners, sob a orientação da professora Maria Claudia da Silva, que foram apresentados aos alunos de pós-graduação e professores.

Cada grupo escolheu um tema diferente dentro da biotecnologia, como por exemplo o efeito de plantas em doenças ou machucados físicos. Outros escolheram trabalhar com células-tronco e os tipos de tratamento que poderiam funcionar com a terapia.

A ideia foi simular um congresso. Por isso, os professores e alunos de pós-graduação atuaram como avaliadores e cada trabalho recebeu quatro notas.

O principal objetivo da disciplina era que os acadêmicos aprendessem a escrever um projeto de pesquisa, estudando e praticando qual é a estrutura de um projeto — introdução, objetivo, hipótese levantada, entre outros tópicos a serem respondidos.

“Essa matéria também engloba a parte de metodologia, mas não foi o principal o objetivo desta vez, porque muitos deles nunca nem entraram num laboratório de pesquisa, então foi o primeiro contato que eles tiveram com projetos assim”, explicou a professora Maria Claudia. “Essa também foi uma excelente oportunidade para o aluno se introduzir na iniciação cientifica e começar a visitar mais laboratórios e conversar com mais professores sobre o assunto”.