Acadêmicos da UCDB vão fazer intercâmbio no Chile, Espanha e Portugal

14/01/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Mylena Ensinas, Gabriel Salvi e Gilmar Hernandes

Universidade do Porto (Portugal) é o destino para o acadêmico de psicologia acadêmico Renato Martins

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Dez acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) farão intercâmbio de um semestre, após conquistarem a oportunidade no programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Os destinos dos universitários da Católica serão o Chile, Portugal e Espanha, juntamente com outros 929 acadêmicos brasileiros.

A escolha dos participantes da UCDB levou em conta o desempenho semestral, as atividades extra curriculares como estágios e projetos. A bolsa de 3 mil Euros será utilizada para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Um dos vencedores do projeto, o acadêmico Renato Martins de Lima, do 8° semestre de Psicologia da Católica, segue dia 29 de janeiro para Portugal fazer o semestre na Universidade do Porto. “Uma experiência internacional abre seus horizontes, possibilitando ver como sua futura profissão está em nível mundial. Vou ter a oportunidade de estar em uma das 100 melhores universidades do mundo. É algo que agrega não apenas meu profissinal, como também o pessoal. Uma experiência realmente inesquecível”, declarou o universitário.

Já a acadêmica Jessika Aparecida Garcia Corrêa, do 7º semestre de Administração da UCDB, irá cursar o semestre na Universidad de Salamanca, na Espanha. “Eu acredito que as experiências vão acrescentar muito, tanto para minha vida pessoal, quanto para minha vida profissional. Ter a oportunidade de vivenciar a vida acadêmica em uma universidade tão renomada como a de Salamanca é algo que sempre almejei”, comemora a estudante, com viagem agendada para fevereiro.

Os oito acadêmicos restantes vão para o Chile em fevereiro. Desde que o programa de bolsa Ibero-Americana começou (2011), segundo a assessoria de imprensa do Santander, mais de 3,3 mil estudantes brasileiros já cursaram um semestre em universidades dos países  participantes. E para este ano mais mil bolsas de estudos serão oferidas aos acadêmicos pelo programa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3614 ou pelo e-mail: ri@ucdb.br.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna