Acadêmicos da UCDB podem se inscrever no programa Vale Universidade

12/02/2016 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os acadêmicos de baixa renda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem se inscrever no programa Vale Universidade, do Governo de Mato Grosso do Sul, que vai abrir 500 novas vagas para 2016. A inscrição pode ser feita no site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social até 1º de março.

Segundo informações do governo do Estado, o programa auxilia estudantes de baixa renda a conquistar o ensino superior por meio de bolsas de estudo. Nas universidades particulares, o governo custeia 90% das mensalidades. Nas públicas, o valor é calculado de acordo com o curso e repassado direto na conta do estudante.

Depois de pré-selecionado pelo sistema, o candidato recebe visitas de assistentes sociais e psicólogos para confirmar a situação social e ganhar uma bolsa. No Vale Universidade, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade e a universidade oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo. O aluno contribui com apenas 10% do valor do curso. Se o acadêmico for de universidade pública, ele ganha uma bolsa em dinheiro.

Para participar do Vale Universidade o acadêmico deve comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação e não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste Programa.

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso. Com informações da assessoria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica