Acadêmicos da UCDB participam da 22ª Ação Global Nacional

27/05/2015 - 9:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

No próximo sábado (30), os projetos de extensão Laboratório de Avaliação Física (LAF), Caminhando com Saúde, Vivências em Ciências Agrárias, Horta na Escola, CogniAção e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Publicidade e Propaganda, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participarão da 22º Ação Global Nacional, que neste ano será realizado na Praça do Papa, localizado na Vila Sobrinho, em Campo Grande.

A Ação Global é um evento que acontece todos os anos e reúne vários serviços, promovidos por diversos voluntários e voltado para a comunidade. Esse ano o tema da Ação é “Qualidade de Vida”. O projeto Caminhando com Saúde e LAF vão realizar avaliações físicas, já o Vivências em Ciências Agrárias vão demonstrar um sistema de aquecimento solar de baixo custo. O Horta na Escola estará com exposições de hortas verticais em cavaletes, vasos de pneus e exposições de compoteira e minhocário. O projeto de extensão CogniAção irá desenvolver atividades de estimulação cognitiva.

Os acadêmicos do curso de Enfermagem vão aferir pressão arterial e realizar testes glicêmicos. Já o curso de Nutrição dará orientações sobre alimentação saudável, enquanto os acadêmicos do curso de Publicidade e Propagando estarão responsáveis pela animação de palco e do projeto Caça Talentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3324.