Acadêmicos da UCDB ganham nove prêmios no Intercom Regional

09/06/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Acadêmicos ganham prêmio no Intercom

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ganharam nove prêmios na Expocom, realizado durante o Intercom Regional, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O evento aconteceu de 4 a 6 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O curso de Publicidade e Propaganda venceu oito das 13 modalidades da área, sendo elas: Campanha Publicitária e Publicidade em Mídia Digital, representada pelos alunos Martin D’Estafani Martinelli, Beatriz Godoy Bazzano Lopez, Nathalia Camargo do Valle e Yamin Rezende Saraiva; Jingle, com a aluna Grazielly Novais Pereira Vieira; Anúncio Impresso, com Enzo Maymone Couto; Cartaz, representado por Malú Mariana Pessota da Silva e Ariani Samara da Cruz Paulin; Outdoor, com Gustavo Leite Malheiros, Felipe Rezende Mota, Fernanda Calixto Gomes e Hygor Humberto Benevides Varani; e Publicidade em Outros Meios, com Felipe Rezende Mota, Fernanda Calixto Gomes e Francisco Jonathan de Lima Joaquim.

Na categoria Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, a Agência Experimental Mais Comunicação, representada pelos acadêmicos Francisco Joaquim, André Nicolau dos Santos, Leticia Dias Lanzarini, Tauê Valiente Cupertino e Matin Martinelli, pelo quinto ano consecutivo, venceu como a melhor do Centro-Oeste. A agência é supervisionada pelos professores Elton Tamiozzo, Claudia Ruas, Eduardo Biagi, Maria Helena Benites e Thiago Müller.

Os acadêmicos Liniker Ribeiro e Thaís Davis, do curso de Jornalismo, ganharam a Expocom na categoria Produção Laboratorial em Áudiojornalismo e Rádiojornalismo.

Para participar da Expocom, com exceção da modalidade Agência Jr., os trabalhos devem ter sido desenvolvidos no ano anterior e em disciplinas da grade curricular do curso. “O papel dos professores da Agência, nesse processo, é ajudar não apenas no processo criativo — como espaço pedagógico — mas também ajudar os alunos a transformar a parte teórica, usada para fundamentar as peças nas disciplinas, em um paper, exigida pelo congresso e que deve acompanhar a peça publicitária", explicou o professor Elton.

Após as vitórias, os ganhadores da UCDB irão concorrer no Expocom nacional, que vai acontecer nos dias 3 a 7 de setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3740. 

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino