Acadêmicos da UCDB embarcam amanhã para intercâmbio nos Estados Unidos

07/01/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes e Gabriel Salvi

Universidade de Washington Seattle

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os acadêmicos Vitor Del Campo (9º semestre) e Isadora Medeiros (5º semestre), ambos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), embarcam nesta sexta-feira (8) para os Estados Unidos, para participar do II Intercâmbio Intercultural na Universidade de Washington Seattle e Tacoma. Além dos acadêmicos da UCDB, também  participam dois alunos e um professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os acadêmicos passaram por um processo seletivo e ainda terão de apresentar um artigo científico comparando o contexto social e jurídico dos dois países, com a orientação de professores da Católica. “O artigo ainda está sendo denvolvido e ficará pronto ao final do intercâmbio, quando apresentaremos  para uma turma na Universidade de Whashington”, explica o estudante Vitor, que vai traçar um estudo comparando as políticas assistencialistas dos dois países, com enfoque jurídico.

Os alunos, que participarão de uma extensa programação de estudos, visitas técnicas e a advogados, turismo e acompanhamento de audiências, ficarão hospedados em casas de famílias de alunos e professores que vieram ao Brasil no ano passado, também para conhecer a realidade brasileira em intercâmbio.

“Estou ansioso para conhecer o ordenamento jurídico dos americanos, o funcionamento das instituições, acompanhar de perto como a justiça trabalha e quais as diferenças. O intercâmbio te apresenta outra realidade e maneira de agir. Acredito que este contato será importantíssimo, a experiência com os advogados, além da oportunidade de vê-los atuando”, comemora Vitor, que fará o primeiro intercâmbio.

Para a acadêmica Isadora Medeiros, a expectativa é visitar a Universidade de Washington, além de “conhecer o direito fora do Brasil, ver as diferenças entre os dois países,  poder  acrescentar conhecimento e experiência na minha carreira profissional”, comenta.

O intercâmbio é uma parceria da Universidade de Washington, UCDB e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do projeto de extensão ‘Cidadania e Cultura - intercâmbio de alunos e professores’.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna