Acadêmicos da UCDB conquistam bolsas de intercâmbio no programa Fórmula Santander

22/11/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Selecionados no programa Fórmula Santander em encontro em SP

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os acadêmicos Gustavo da Silva Andrade e Lina Yule Queiroz de Oliveira, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), conquistaram bolsas na 8ª edição do programa Fórmula Santander para realizarem intercâmbio no segundo semestre de 2018 e vão representar Mato Grosso do Sul. Ao todo 97 acadêmicos de todo o Brasil, dentre 20 mil inscritos, foram selecionados e receberão 5 mil euros para cursar um semestre em um dos 20 países onde o banco está presente.

“Foi uma surpresa quando recebi a mensagem de que eu tinha sido aprovado no processo seletivo do Fórmula Santander, pois eram apenas duas para a UCDB, tendo graduação e pós-graduação. Como estou no mestrado, minha ideia sempre foi fazer doutorado nos Estados Unidos e com esse intercâmbio vai ser bem mais fácil fazer os contatos fora e realizar minha pesquisa”, destacou o mestrando em Biotecnologia, Gustavo da Silva Andrade, graduado em Engenharia de Computação (2016).

Para a mestranda em Desenvolvimento Local Lina Yule Queiroz de Oliveira, graduada em Arquitetura, participar de um intercâmbio acadêmico sempre um desejo desde quando ingressou na Universidade. “Acredito que essa bolsa vai ser uma oportunidade enorme para aprimorar minha vida acadêmica, profissional e pessoal. A ampliação da rede de contatos para futuras pesquisas é um ponto que me interessa  muito, pois pretendo fazer doutorado após o término do mestrado. Aqui, meus estudos são focados na área urbanismo, então vai ser muito interessante ter a oportunidade de observar como outros países lidam com os problemas urbanos e as soluções adotadas, principalmente em termos de mobilidade e sustentabilidade”.

Nos dias 9 e 10 deste mês, todos os selecionados para o programa no Brasil se reuniram em São Paulo para se conhecerem e compartilhar expectativas. Eles participaram ainda de palestras com representantes do banco patrocinador e na sexta-feira (10) puderam assistir ao treino do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil. “Na fórmula 1 a gente pode ir nos boxes, teve toda uma estrutura organizada somente para os selecionados. Eu não vejo a hora de realizar o intercâmbio”, comemorou Gustavo.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica