Acadêmicos da Católica auxiliaram na Etapa Campo Grande da Stock Car 2015

17/09/2015 - 17:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos participam de Stock Car

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nos dias 10, 11, 12 e 13 deste mês, alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Computação e Controle e Automoção que participam do projeto de extensão Fórmula Universitária, projeto de pesquisa Fórmula SAE, BAJA, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) tiveram a oportunidade de trabalhar na Etapa Campo Grande da Stock Car 2015, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Os acadêmicos foram convidados para ajudar na organização técnica do evento, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizando vistorias e cadastramento dos pneus, fiscalização de acordo com as normas das competições e também pesagem dos carros dos competidores.

“Na Stock Car, os acadêmicos tiveram que aprender a trabalhar em equipe e tiveram uma vivência com a equipe da CBA.  Eles puderam colocar em prática o que aprendem na teoria, adquiriram experiências e contato”, disse o coordenador do projeto, professor Dr. Fernando Montanare Barbosa.

O acadêmico Ancelmo Fhellipe Souza Maia, extensionista da Fórmula Universitária, ressaltou o que mais achou interessante nessa experiência: “Tivemos uma visão real de um evento de grande porte, participamos da organização geral, e podemos colocar em prática o que aprendemos”, comentou.