Abertas as inscrições para bolsistas do programa Agentes locais de Inovação

27/07/2016 - 15:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Estão abertas, pela Chamada Sebrae/CNPq/Fundect nº17/2016 – ALI MS, as inscrições para a captação de bolsistas para atuarem como Agentes no Programa Agentes Locais de Inovação pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei).

O objetivo é recrutar e selecionar profissionais para operacionalizar, promover e disseminar a cultura da inovação nas micro e pequenas empresas (empresas de pequeno porte), facilitando o acesso do meio empresarial à adoção de medidas empreendedoras e inovadoras dos seus produtos, processos, marketing e organização.

Estão aptos a participar do processo de seleção os profissionais de diversas áreas, fazendo-se necessário que tenham concluído sua formação universitária há no máximo três anos. O valor de R$ 4 mil por mês será pago por até 30 meses e as 34 bolsas serão distribuídas entre os municípios de Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Costa Rica, Três Lagoas, Cassilândia, Bonito e Aquidauana.

As inscrições, que devem ser feitas no portal da Fundect, e postagens de documentos vão até o dia 22 de agosto e a divulgação da data, horário e locais das avaliações de conhecimentos no portal da Fundect acontece no primeiro dia de setembro. As avaliações de conhecimentos acontecem no dia 18 de setembro; nos dias 28 e 29 de setembro acontece ainda uma dinâmica de grupos e entrevistas.

Mais informações, incluindo a Chamada na íntegra, podem ser obtidas pelos links dispostos no corpo do texto.