A volta da direita no cenário político mundial é tema de debate promovido pela Semana Filosófica

22/09/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mesa-redonda sobre a volta da direita no cenário político brasileiro traz, na noite desta sexta-feira (22), a pergunta “Uma Nova Idade Média?”. O debate será no anfiteatro do bloco B da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e conta com a participação do coordenador do curso de Filosofia, Me. Victor Hugo de Oliveira Marques, do professor da UCDB Dr. Márcio Luis Costa e também do Dr. Gonzalo Soto Posada, professor da Universidad Pontificia Bolivariana (UPB), de Medelin (Colômbia).

Dr. Gonzalo participa da Semana Teológica desde o primeiro dia de evento (18) e foi convidado pelo coordenador do curso de Filosofia, Victor Hugo, por ser adepto e estudioso da corrente filosófica contemporânea “Neo-escolástica”, que propõe uma reflexão do período medieval sem negar o diálogo com atualidade. Ao todo, o professor já ministrou quatro palestras e, durante a discussão, pretende fazer uma associação da situação atual brasileira com o período medieval, em que a direita era bem influente nas decisões políticas.

Os temas abordados por Dr. Gonzalo foram uma introdução à Neo-Escolástica e, nas demais, o tema central proposto “As influências da Idade Média na contemporaneidade” foi abordado com um foco diferente em cada uma: ciência, teologia e educação.

A Semana Filosófica segue até amanhã (23), quando serão realizadas comunicações orais. Acadêmicos de Filosofia da UCDB irão apresentar trabalhos desenvolvidos durante o curso, das 7h30 às 12h. Confira a programação no site da UCDB, basta clicar aqui. Para mais informações entre em contato com a coordenação do curso de Filosofia da UCDB pelo número (67) 3312-3415.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna