49ª edição do Dia de Campus recebe a visita de duas escolas

28/08/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos conheceram o Labcom

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, ontem (27), a visita de estudantes de duas escolas: Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, de Sidrolândia, e Colégio Paralellus, de Campo Grande, no Dia de Campus, organizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA).

O Hospital Veterinário (Hovet), que oferece serviços à comunidade ao atender animais de pequeno, médio e grande porte foi um dos diversos setores visitados pelos estudantes. Os alunos também passaram pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Clínica-Escola, Laboratório de Comunicação (Labcom), onde puderam conhecer a Agência Mais Comunicação, projeto de extensão destinado aos alunos de Publicidade e Propaganda, a redação do Jornal Em Foco, destinados aos acadêmicos de Jornalismo e a FM UCDB, entre outros.

O professor de Matemática da Escola Catarina de Abreu, que acompanhou a visita, ressaltou como o Dia de Campus é importante para os alunos conhecerem melhor o que é uma universidade. “A visita é muito válida porque dá uma visão melhor do que é uma universidade, os alunos podem conhecer as particularidades de cada curso. Isso é muito importante pois desperta o interesse dos jovens para fazerem um curso superior”, disse. 

Lucas Seabra Duré, de 17 anos, contou o que mais chamou sua atenção na visita: “Eu gostei muito do Dia de Campus. Gostei da estrutura da universidade, que é muito boa”, disse. Hoje (28), a 50º edição do Dia de Campus é com os alunos do Colégio Candido Portinari.   

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3399. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna