34ª Semana Teológica: ciência será o foco da palestra ministrada na noite desta quarta-feira

20/09/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na manhã desta quarta-feira (20), a 34ª Semana Filosófica traz, das 7h30 às 12h, apresentações de trabalhos de acadêmicos de filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Já a noite, a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco B, o evento irá promover mais uma palestra ministrada pelo professor da Universidad Pontificia Bolivariana (UPB), de Medelin (Colômbia), Dr. Gonzalo Soto Posada. Dessa vez, o especialista falará sobre o tema principal “As influências da Idade Média na contemporaneidade” com o foco nas ciências.

Desde o início da Semana Teológica (18), o especialista adepto da corrente filosófica contemporânea, “Neo-escolástica” — que propõe uma reflexão do período medieval sem negar o diálogo com atualidade, já ministrou duas palestras. A primeira fez uma introdução ao conceito e a segunda, realizada nesta terça-feira (19), abordou de que forma essa linha de pensamento filosófico pode influenciar na educação.

“A escolástica sublinha a virtude como principal ponto da educação. Nessa perspectiva, podemos dizer que a virtude na educação tem um valor intranscendente. Nesse ponto, a didática se acentua em querer o bem”, expôs Gonzalo durante a palestra.

A Semana Filosófica segue até sábado (23) e promove nos últimos dois dias mais uma palestra e uma mesa redonda. Confira a programação completa do evento no site da UCDB, basta clicar aqui. Para mais informações entre em contato com a coordenação do curso de Filosofia da UCDB pelo número (67) 3312-3415.