20ª edição da FeirArtes termina hoje na Católica

09/10/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Mylena Ensinas

20ª edição da feira chega ao fim

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A 20ª edição da FeirArtes, que teve início na segunda-feira (5), encerra-se hoje (9). A feira, localizada no pátio do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é um espaço ofertado para artesãos mostrarem seus trabalhos à comunidade acadêmica, gerando renda para os usuários e familiares dos serviços do Nuprajur e Clínicas-Escola, contribuindo assim para o fortalecimento do artesanato.

Há 27 anos, José Audevan Pereira trabalha com pirografia. Segundo ele, a técnica requer muita atenção, pois não admite erros. Diferentemente das demais técnicas de desenho e pintura, o couro ou a madeira, depois de queimados, não podem ser apagados. “A UCDB nos oferece uma grande oportunidade de expor nosso trabalho, nos incentivando a prosseguir em nossa jornada”, afirmou.

A FeirArtes ocorre duas vezes por ano, uma em cada semestre. O objetivo principal da feira é possibilitar aos expositores a oportunidade de expandir seu negócio, gerando uma nova clientela, que neste caso são os acadêmicos, docentes e colaboradores da Instituição.

A artesã Edileusa Monteiro está participando pelo segundo ano da feira. Ela trabalha com artesanato há cinco anos. “A feira nos proporciona um grande conhecimento e nos dá oportunidade de conhecer mais pessoas, que acabam tornando-se nossos amigos”, declarou.

Há 10 anos, Eugênia Laura de Oliveira dedica seu tempo livre ao artesanato, tornando-o sua fonte de renda. “A FeirArtes cria esse clima de harmonia entre a gente. Eu sempre falo que todos nós aqui somos uma grande família” afirmou.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-3649.