1ª Semana de empreendedorismo e inovação é realizada pela UCDB

08/03/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nos dias 19, 20 e 21 de março, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza a 1ª Semana de Empreendedorismo e Inovação no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Com o tema “O papel da Universidade no desenvolvimento econômico, social e tecnológico”, o evento, organizado pela Agência de Inovação e Empreendedorismo —S-Inova, irá promover palestras, mesas redondas e oficinas.

O evento é aberto à participação de gestores, coordenadores e equipe técnica das incubadoras de empresas e dos núcleos de inovação tecnológica. O objetivo é a discussão do papel da universidade nos processos de desenvolvimento econômico, social e tecnológico por meio da inovação, pesquisa e empreendedorismo junto às empresas estabelecidas no mercado, setor produtivo e entes de Governo.

Programação

No dia 19, as atividades começam às 8h, com abertura oficial e palestra sobre “A participação das Universidades como Incremento à Inovação e ao Empreendedorismo – Programa Sinapse de Inovação”, seguida de mesa-ronda com o tema “Novas Fronteiras da Inovação”.

Já na terça-feira, 20 de março, os debates serão sobre o processo de incubação e os desafios dos ambientes de inovação; e, por fim, no dia 21, a proteção intelectual será o tema principal da palestra e mesa-redonda promovidas pela S-Inova.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3580.