Último dia da 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo traz palestra e debate sobre proteção intelectual

21/03/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Guilherme Lopes Prisma ministrou palestra para os participantes do evento nesta terça-feira (20)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quarta-feira (21), último dia da 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o evento traz uma palestra e uma mesa redonda que irão abordar a proteção intelectual em dois âmbitos: a importância do recurso para o empreendedorismo inovador e também a utilização dele para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico. As duas atividades serão realizadas no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, a partir das 8h.

Com o intuito de discutir as potencialidades de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, fortalecer parcerias e trazer informações sobre experiências de sucesso, a 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo teve início na segunda-feira (19) e já realizou duas palestras e duas mesas redondas.

Nesta terça-feira (20), foi abordado pelo palestrante Guilherme Lopes Prisma  “O processo de incubação como uma ferramenta para a inovação do empreendedorismo”. Durante a conversa com os participantes do evento, ele expôs a importância do suporte oferecido pelas incubadoras, as vagas disponíveis e a possibilidade de crescimento de novas empresas.

Ainda na mesma data, uma mesa redonda trouxe a discussão sobre “Os desafios dos ambientes de inovação”. Participaram do debate, o coordenador da área de relacionamento da Biominas Brasil, Arthur Nigri; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, turismo, ciência e tecnologia e agronegócio (Sedesc), Luiz Fernando Buainain; e a gerente de articulação estratégica do Sebrae, Sandra Marília.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.