SABERES EM AÇÃO: UCDB promove lançamento de 15 livros

27/10/2016 - 11:30 - Saberes em Ação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Autores participaram da atividade no Saberes em Ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

O III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão — Saberes em Ação teve início na tarde de quarta-feira (26), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com o lançamento de 15 livros dos docentes da Católica.

O evento lançou publicações com temas como Direitos Humanos, Ética e Justiça; Educação, Comunicação, Cultura e Arte; Gestão, Tecnologia e Inovação; Meio ambiente e Sustentabilidade e Saúde. “Nós, como professores, autores e mentores, precisamos continuar produzindo, mas também estimular nossos filhos e acadêmicos à leitura”, afirmou o Reitor Pe. Ricardo Carlos.

O Reitor afirma que esse momento do evento é de grande importância para que os alunos possam enxergar o valor que a leitura tem: “Que possamos então, de fato, abrilhantar esse momento e o nosso apoio para levar ainda mais a leitura que é de suma relevância”.

O professor Dr. Jacir Alfonso Zanatta foi um dos autores que lançou seu livro no evento. Ele conta que seu livro “Nas trilhas do conhecimento”, volumes I e II, é um projeto que ele organizou para que o material que ele escreve há 10 anos, indicando livros para a população em artigos publicados em jornais.

“Em cada volume eu dou 25 indicativos de leitura, para quando alguém falar que não sabe o que ler, pegue um dos livros e veja as indicações”, disse o professor. Além disso, o docente ressaltou a importância de lançar um livro em um evento dentro da Universidade. “Significa que eu estou mostrando a leitores, já que o público universitário tem que ter um interesse maior pela leitura, o que ele tem que ler,” esclareceu.

Outros professores tiveram seu livro lançado no Saberes em Ação:

A técnica projetiva no diagnóstico da personalidade – Mirian de Oliveira Pereira

Modelos histórico-epistemológicos e produção de saúde – Anita Bernardes, Márcio Luis Costa e Jacir Alfonso Zanatta (organizadores)

(Cont)tradição – Perspectivas no marginal – Ramiro Giroldo, Rosana Cristina Zanelato Santos, Danglei de Castro Pereira (organizadores)

Cine Cênico – Ednéia Albino Nunes Cerchiari e Marcus Vilas Gois (organizadores)

Escrita Psicanalítica – Primeiros rabiscos – Ednéia Albino Nunes Cerchiari (organizadora)

O modelo de gestão dos grandes oligopólios da educação superior privada – Claudia Ruas

Nas trilhas dos conheciemento – Volumes I e II – Jacir Alfonso Zanatta

O direito econômico constitucional – Vilma Maria Inocêncio Carli (organizadora)

Temas e pesquisas em saúde mental e trabalho – Liliana Andolpho Guimarães, Duílio Antero de Camargo, Miryam Mazieiro Vergueiro da Silva (organizadores)

Educação a distância — Interação entre sujeitos, plataformas e recursos – Cristiano Maciel, Kátia Morosov Alonso, Maria Cristina Paniago (organizadores)

Temas em práticas jurídicas e direitos humanos na Psicologia – Sonia Grubits e Andrea Scisleski

Escrita psicanalítica: Primeiros rabiscos - Ednéia Albino Nunes Cerchiari (organizadora)

Olhares sobre o marginal – Danglei de Castro Pereira e Rosana Cristina Zanelatto Santos (organizadores)

Psicologia da saúde – Discussões temáticas – Márcio Luis Costa e Jacir Alfonso Zanatta

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 312-3800, ou pelo e-mail contato.saberesemacao@ucdb.br