Saberes em Ação recebe trabalhos até o dia 31 de julho

26/07/2016 - 11:00 - Saberes em Ação

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Inscrições para III Saberes em Ação estão abertas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

A submissão de trabalhos para o III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB – Saberes em Ação ainda pode ser feita até o dia 31 de julho. Acadêmicos de graduação e pós-graduação da UCDB e alunos de outras instituições, bem como professores, devem se inscrever no evento pelo site www.ucdb.br/saberesemacao e depois submeter os resumos simples, artigos completos, experiências pedagógicas (nas tertúlias dialógicas), propostas para mostra de produtos (docentes da UCDB), lançamento de livros e oficinas. Também está aberto o prazo de inscrição para avaliadores de trabalhos (docentes da UCDB ou de outra instituição de ensino superior).

O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, com o tema “Universidade: Ética, Ciência e Sociedade”. A palestra de abertura será proferida pelo historiador Leandro Karnal, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele abordará o tema principal do evento e a apresentação será às 19h do dia 26 de outubro, nas quadras da UCDB, no campus da Avenida Tamandaré.

No dia seguinte, 27 de outubro, serão realizados eventos simultâneos nos três períodos: mesas-redondas, mostras de produtos e trabalhos de graduação e pós-graduação, dos projetos de pesquisa científica, oficinas, atrações culturais, feira de estágio, entre outras programações.

Este é o terceiro ano de realização do Saberes em Ação, que sempre contou com maciça participação da comunidade acadêmica. Neste ano, uma das novidades é que os cinco melhores artigos de cada área serão publicados e os melhores trabalhos completos (na comunicação oral e nas tertúlias dialógicas) podem ser selecionados para os periódicos da Editora UCDB.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna