Saberes em Ação promove 61 oficinas nas diversas áreas do conhecimento

27/10/2017 - 9:00 - Saberes em Ação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

Durante o IV Saberes em Ação foram realizadas 61 oficinas voltadas para as diversas áreas do conhecimento. Divididas entre palestras, debates e  também em atividades práticas, os acadêmicos tiveram a oportunidade de se integrar ainda mais nos assuntos de próprio interesse.

Nas salas de aula do bloco C da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foram abordados diversos temas como “Combate ao machismo e racismo institucional”. "Minha experiência na oficina foi muito interessante, acarretou um debate variado, com diversas opiniões sobre esses assuntos que não são muito discutidos", explicou a acadêmica do 2° semestre de Publicidade e Propaganda Ana Paula Paim.

As oficinas lotaram as salas onde foram realizadas. "Não imaginava tamanho interesse, acredito que seja pelos temas que estamos abordando, como a política atual e outros temas da atualidade", comentou a professora Me. Ana Cristina Medeiros.

Ainda sobre as oficinas do curso de Direito, "O assassino do ferro-velho" foi um dos temas tratados pelos próprios alunos e, na data, eles simularam um júri. "Teve toda uma preparação, inclusive uma seletiva para separar as autoridades desse júri e acredito que esse seja o diferencial da Católica, pois nos dá a oportunidade de nos prepararmos para a realidade da nossa carreira", ressaltou a acadêmica do 4° semestre do curso Ana Beatriz Ramos, que assumiu o papel de promotora na simulação.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.