Saberes em Ação: Economia solidária é tema de palestra sobre inovação social

25/10/2017 - 16:30 - Saberes em Ação

Fonte: Gilmar Hernandes

Professor Pedro Floriano dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

O professor Pedro Floriano dos Santos, da Universidade do Vale do Itajaí, ministrou na tarde desta quarta-feira (25) palestra sobre inovação social na quarta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB – Saberes em Ação Universidade: Inclusão e Superação. Ele abordou como tema a economia solidária.

Ele ressaltou que a economia solidária é socialmente justa, economicamente viável, ambientalmente sadia, organizadamente solidária e cooperativada, politicamente democrática, fortalecendo a cultura da solidariedade e da paz. “Não adianta fazer economia solidária se não tiver onde ser feita a comercialização”.

Todo o trabalho da Incubadora de Tecnologia de Cooperativas Populares visa contribuir com a formação e o fortalecimento dos empreendimentos da economia solidária e a geração de trabalho e renda em consonância com os princípios da autonomia, da cooperação, solidariedade e da sustentabilidade.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna