Saberes em Ação: Acadêmicos de Lins participam de mostra na quarta edição de Congresso

26/10/2017 - 13:00 - Saberes em Ação

Fonte: Brenda Leite

Acadêmicas de Estética da Unisalesiano de Lins

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

O IV Saberes em Ação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), além de reunir todos os cursos e acadêmicos da própria instituição, também chamou a atenção de outros cursos e universidades nesta quarta-feira (25/10). Como é o caso das acadêmicas de Estética da Unisalesiano de Lins que vieram mais um ano até a capital para montar seu próprio estande e promover seu curso.

“Nós estamos muito motivados a mostrar nosso trabalho, e também colaborar com a ciência, mostrando todas as inovações em estética, farmácia-estética e em fisioterapia darmatofuncional para os Saberes”, comentou a coordenadora do curso Cristiane Lima, que veio junto das alunas para a mostra de suas técnicas.

As acadêmicas fizeram uma mostra dos produtos utilizados para desenvolver os procedimentos em estética, saúde e bem-estar, trazendo os equipamentos e macas para dar um tratamento especial nas pessoas que quisessem experimentar. Entre os tratamentos oferecidos estavam higienização de face, design de sobrancelha, hidratação de pele, uso de equipamentos como laser, peeling de diamante, rádio-frequência, entre outros produtos para tratar de várias disfunções em estética, como manchas, acnes, rugas, gorduras localizadas, celulites, além de fazer reparos teciduais como pele queimada e úlceras.   

“Nós estamos ansiosas pra começar os procedimentos nos acadêmicos aqui da UCDB, porque aqui não tem o curso de Estética. Então como é novidade para os acadêmicos daqui seria interessante demonstrar na pele deles mesmo. Todos são bem vindos, podem tirar dúvidas e pedir o tratamento que quiserem”, comentou a acadêmica Alana Mana.

As acadêmicas de Lins não foram as únicas atraídas para o Saberes desse ano. As alunas de pós-graduação de Mestrado e Doutorado em Psicologia da UCDB Virtual, Sara Lopes da Silva Fiorotti e Simone Cardoso Dantas apresentaram seus trabalhos via vídeo-conferência para seus professores e colegas de curso de Campo Grande, no andar superior do bloco B. Sara apresentou o tema “Analisando a reforma psiquiátrica no Espírito Santo” e Simone tratou do tema “Depressão em universitários brasileiros: uma revisão integrativa dos últimos 11 anos”.