Qualidade da Água é tema de oficina para alunos do IFMS

04/04/2016 - 15:00 - Graduação

Fonte: Mariana Ostemberg

Acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental e participantes do Construindo Saberes de Engenharia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental e participantes do Construindo Saberes de Engenharia, projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na quinta-feira (31) uma oficina com alunos do Instituto Federal de Mato Grosso Sul (IFMS), com o tema ‘Qualidade da Água’.

Durante a oficina foram desenvolvidas práticas de análise da água, como por exemplo, nitrogênio na água, oxigênio dissolvido (OD) na água, entre outros, explicando as etapas e importância dessas análises. Os alunos que participaram da oficina fazem parte do Curso de Agente de Combate as Endemias, curso técnico da IFMS. 

Um dos intuitos do Construindo Saberes de Engenharia é atender a comunidade e escolas com ações de educação ambiental. Além disso, visa mostrar a importância e os conceitos básicos das infraestruturas de Engenharia, práticas como preservação do meio ambiente, coleta seletiva, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna