Prazo final para submissão de trabalhos do II Saberes em Ação é até sexta-feira

03/08/2015 - 7:00 - Saberes em Ação

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

Prazo máximo para submissão de trabalhos para o II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão Saberes em Ação, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é até sexta-feira (7). O congresso acontece nos dias 27 e 28 de outubro com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de produtos de projetos, entre outras atividades.

Alunos da graduação podem submeter trabalhos para a II Mostra de Trabalhos da Graduação, PIBIC ou PIBIT (em fase parcial). A mostra tem como objetivo divulgar os trabalhos realizados nos cursos de graduação dentro da UCDB; os trabalhos são apresentados na forma oral.

Já os alunos que participam de projetos de extensão podem submeter trabalhos para o XIII Seminário de Extensão, cujo objetivo é contribuir para a discussão sobre a extensão na comunidade universitária, possibilitar a troca de experiência entre os acadêmicos e contribuir para uma análise crítica sobre as ações de extensão desenvolvidas na Católica; os trabalhos também são apresentados na forma oral.

Os alunos da pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) podem submeter trabalhos para a II Mostra de Trabalhos da Pós-Graduação, cujo objetivo é divulgar os trabalhos realizados pelos diferentes programas e cursos; os trabalhos serão apresentados na forma oral.

Os professores da UCDB, por sua vez, podem participar de duas formas: ministrando oficina e na II Mostra de Produtos. As oficinas, que acontecem no período vespertino do dia 28, objetivam a disseminação e ampliação de conhecimentos para a comunidade acadêmica promovendo a integração das diversas áreas do saber.

Já a II Mostra de Produtos tem por objetivo a divulgação da produção acadêmica, resultante das atividades de ensino-pesquisa-extensão na UCDB. Para submeter propostas para Oficinas e II Mostra de Produtos, o professor deve preencher e enviar um formulário disponível no SIID.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3346.