Inscrições para oficinas do Saberes em Ação continuam abertas

18/10/2017 - 7:00 - Saberes em Ação

Fonte: Silvia Tada

Cada inscrito pode optar por uma oficina do Saberes em Ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

O maior congresso científico de Mato Grosso do Sul acontece de 24 a 26 de outubro, na Universidade Católica Dom Bosco e trará mesas-redondas e palestras com especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas. Entre os temas abordados na 4ª edição do Saberes em Ação, estão direitos humanos e a realidade da mulher na sociedade, mudanças climáticas e impactos econômicos, culturais e socioambientais, rota bioceânica e a cooperação acadêmica, experiências em obras de engenharia e cálculos de risco e diálogos necessários na construção de uma postura inclusiva em diversas áreas. As discussões acontecerão às 8h do dia 25 e do dia 26 e às 19h do dia 25, nos anfiteatros.

Um das atrações do Saberes serão as oficinas interdisciplinares, que acontecem na tarde do dia 25. As inscrições podem ser feitas até dia 24. O evento terá a participação de alunos do ensino médio, da graduação, professores, colaboradores, e as inscrições continuam abertas, gratuitamente, pelo site www.ucdb.br/saberesemacao.

Entre os objetivos do Saberes em Ação está a promoção da difusão do conhecimento e o intercâmbio entre ensino-pesquisa-extensão da UCDB, divulgação da produção acadêmica, a reflexão teórico-metodológica envolvida nas experiências de cunho científico dos docentes, discentes e técnicos administrativos da Instituição, entre outros.

Programação

A palestra de abertura do evento será com a ex-ginasta da seleção brasileira, Laís Souza, no dia 24, às 19h, nas quadras poliesportivas do campus Tamandaré. Em entrevista ao Jornal UCDB, Laís adiantou que pretende compartilhar sua experiência como atleta e como tem se empenhado em superar as dificuldades por conta da tetraplegia resultante de um acidente em uma pista de esqui, nos Estados Unidos. “Recebo inúmeras mensagens diariamente de jovens que falam que minha história é um incentivo para eles. Fico contente com isso, mas sei que aumenta minha responsabilidade”, afirmou.

Também no dia 25 haverá lançamento de livros e início das apresentações do trabalhos de iniciação científica. O dia 26 será de atividades variadas, iniciando com as mesas temáticas, seguidas das apresentações orais, oficinas e palestras no período da tarde, mesas também à noite, além das mostras, que acontecem durante o dia todo. No dia 26, serão realizadas mais discussões temáticas, no período matutino.