Inscrições para Congresso Saberes em Ação já estão abertas

31/05/2016 - 11:00 - Saberes em Ação

Fonte: Silvia Tada

Mostra de produtos é uma das formas de participação no Saberes em Ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

As inscrições para o III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica Dom Bosco — Saberes em Ação já estão abertas. O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, com o tema “Universidade: Ética, Ciência e Sociedade”. A palestra de abertura será com o historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal. Até dia 10 de julho podem ser submetidos os trabalhos para apresentação durante o congresso.

Nessa edição do Saberes em Ação haverá a possibilidade da participação de alunos de graduação e pós-graduação de outras universidades, além de professores e alunos do ensino médio. Nos dois primeiros anos, a participação maciça da comunidade acadêmica da Católica propocionou troca de experiência e discussões em todas as áreas do saber, possibilitando novos conhecimentos e divulgação das atividades do ensino, pequisa e extensão.

Os alunos e professores podem participar das comunicações orais, das tertúlias dialógicas, das apresentações de pôsteres, da mostra de produtos e das oficinas interdisciplinares, além das palestras e mesas-redondas.  Cada modalidade é restrita a um determinado público e todos os detalhes podem ser conferidos no sitewww.ucdb.br/saberesemacao, local em que também são feitas as inscrições.

Os organizadores lembram que para submeter trabalhos é preciso estar inscrito no evento. Os cinco melhores artigos de cada área, escolhidos após avaliação, serão publicados pela Editora UCDB. Ainda, os trabalhos completos apresentados poderão ser selecionados para os periódicos publicados pela Católica.