III Congresso Saberes em Ação abre inscrições a partir de hoje

23/05/2016 - 7:00 - Saberes em Ação

Fonte: Silvia Tada

Acadêmicos podem participar apresentando trabalhos ou como ouvintes (Foto: Arquivo/2015)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

Abertas a partir de hoje (23) as inscrições para o III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica Dom Bosco — Saberes em Ação. O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, com o tema “Universidade: Ética, Ciência e Sociedade”. A palestra de abertura será com o historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal. Também de hoje até o dia 10 de julho podem ser submetidos os trabalhos para apresentação durante o congresso.

Nessa edição do Saberes em Ação, haverá a possibilidade da participação de alunos de graduação e pós-graduação de outras universidades, além de professores e alunos do ensino médio. Nos dois primeiros anos, a participação maciça da comunidade acadêmica da Católica propocionou troca de experiência e discussões em todas as áreas do saber, possibilitando novos conhecimentos e divulgação das atividades do ensino, pequisa e extensão.

Os alunos e professores podem participar das comunicações orais, das tertúlias dialógicas, das apresentações de pôsteres, da mostra de produtos e das oficinas interdisciplinares, além das palestras e mesas-redondas.  Cada modalidade é restrita a um determinado público e todos os detalhes podem ser conferidos no site www.ucdb.br/saberesemacao, local em que também são feitas as inscrições.

Os organizadores lembram que para submeter trabalhos é preciso estar inscrito no evento. Os cinco melhores artigos de cada área, escolhidos após avaliação, serão publicados pela Editora UCDB. Ainda, os trabalhos completos apresentados poderão ser selecionados para os periódicos publicados pela Católica.

 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica