II Saberes em Ação promove interdisciplinaridade; veja galeria de fotos

29/10/2015 - 9:30 - Saberes em Ação

Fonte: Silvia Tada

Pe. Ricardo Carlos visitou os espaços do Saberes em Ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

Realizado nos dias 27 e 28, o II Saberes em Ação movimentou o campus com mesas-redondas, mostra de produtos, palestra, atrações culturais e apresentações de trabalhos, apresentando toda a produção de pesquisa, ensino e extensão da Universidade Católica Dom Bosco.  “O Saberes em Ação é um momento e um espaço no qual o acadêmico apresenta seus trabalhos e reverte o seu conhecimento para a sociedade”, afirmou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

Segundo o Reitor, o diálogo com outras linhas de trabalho é fundamental para o sucesso do evento. “A interdisciplinaridade que ocorre, a socialização do conhecimento é o grande objetivo do evento, que está em sua segunda edição, com participação expressiva dos acadêmicos, professores e colaboradores”, avaliou.

Logo pela manhã, a partir das 7h30, três mesas-redondas aconteceram nos anfiteatros dos blocos A, B e C, abordando os temas "Água e Sustentabilidade: Direito a Água, Mudanças Climáticas e Educação Ambiental", "Direito à Saúde: Realidade e Perspectivas para as Políticas de Saúde Brasileira", "Inovação, Explorando Ideias para Impactar o Mundo", "Direitos Humanos e Educação: Universidade e Compromisso Social" e "Mídia e Direitos Humanos: Compromisso com a Sociedade".

Entre os debatedores estavam professor Dr. Pablo Heleno Sezerino, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dra. Maria Lúcia Frizon Rizzoto, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unoeste), Dr. Eduardo Gomes Gonçalves, da Universidade de Brasília (UnB), Dr. Kanavillil Rajagopalan, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Dra. Sandra Reina Martina Vial, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), entre outros especialistas.

Na parte cultural, os acadêmicos puderam acompanhar uma mostra de cinema, Labirinto Cultural, exposição itinerante do Museu das Culturas Dom Bosco, Feira de Estágios, Tenda Cultural, Espaço Esporte Universitário, Espaço Editora UCDB e Tenda do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco.

A galeria de fotos pode ser acessada clicando na foto principal da matéria.