UCDB inaugura no campus a Igreja São João Bosco

25/08/2015 - 16:00 - Pastoral

Fonte: Edyelk dos Santos e Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

“Aqui está o coração e o centro da universidade. Junto com a Biblioteca, o marco da razão, a Igreja, o marco da religião, e, futuramente, com o espaço de convivência, o marco da amorevollezza, teremos um grande ecossistema educativo, com um coração pulsante e inovador de uma Instituição”. As palavras do Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. José Marinoni, foram proferidas ao final da missa de dedicação da Igreja construída no campus da Católica, hoje pela manhã.

A nova construção ficou lotada por professores, colaboradores, acadêmicos, salesianos e comunidade externa, que prestigiaram a missa, presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada por dezenas de religiosos. A inauguração da construção foi uma das ações da Católica em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco.

Na cerimônia de abertura, o Reitor entregou de forma simbólica a chave para o arcebispo Dom Dimas. “Dom Dimas receba a chave de nosso coração. Nosso muito obrigado, pois assim como Dom Bosco amava e defendia a igreja hoje nós queremos entregar nosso coração a ela”, disse.

O arcebispo proferiu palavras de saudações a todos os presentes. “Saúdo a toda a família salesiana. A Universidade nasceu a partir do coração da igreja, pois é dela que surgiram as primeiras instituições. A Universidade Católica quer ser um sinal concreto de que razão e fé andam de mãos dadas. Portanto, para nós hoje é um dia de festa”, disse Dom Dimas.

A animação da missa foi feita pelo Ministério 4º Dom, da comunidade Paulo VI. A construção foi feita entre os blocos A e C da Instituição, tem cerca de 700 metros quadrados e espaço para 520 pessoas e estará à disposição da comunidade interna e externa.

O objetivo é que sejam celebradas missas diariamente. Às quartas-feiras e quintas-feiras, às 9h e às 20h30, estão confirmados os encontros, já tradicionais na Instituição.