Pastoral realiza Retiro Espiritual para acadêmicos e professores

22/08/2014 - 15:00 - Pastoral

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

A Pró-Reitoria de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nos dias 15 e 16 de agosto, no Instituto São Vicente (ISV), o retiro espiritual contando com a participação de 70 acadêmicos de diversos cursos da graduação e professores da Católica, que refletiram sobre o tema “Experiência de Libertação do Livro de Êxodo”.

Foram momentos de reflexão, oração e partilha. A ceia judaica, conduzida pelo diretor do ISV, Pe. Aldir da Silva, encerrou a noite de sábado.

A dinâmica que os monitores propunham a todo o momento foram motivadoras e interessantes. “Sentir a presença de Deus e o carinho de Maria assim de pertinho foi uma experiência incrível e inesquecível. Foi meu primeiro retiro espiritual e eu aproveitei realmente tudo o que podia. Não queria nem vir embora”, contou a acadêmica de Biologia Géssica Tavares.

O chanceler da UCDB e presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), Pe. Gildásio Mendes dos Santos, esteve com os jovens pela manhã do sábado (16) e realizou a Lectio Divina, no dia em que a Congregação Salesiana celebrou os 199 anos de Dom Bosco e a abertura do bicentenário do Padroeiro, que será celebrado em 2015.

Padre Gildásio afirmou que cada um deve fazer a experiência do seu próprio Êxodo e sair ao encontro do outro, doando-se através do amor. Concluiu cantando a canção Monte Castelo, composta por Renato Russo, ressaltando aos universitários a importância do amor de Deus a eles. A missa de encerramento foi presidida pelo reitor da Católica, Pe. José Marinoni, que enfatizou o tema do retiro e aniversário do fundador. O reitor, em sua homilia, comparou Dom Bosco com Moisés, que esteve ao lado de tantos jovens na travessia da vida. “Vocês devem estar cheios do amor de Deus para transbordar e transmitir esse amor aos outros.”, afirmou.

Os retiros organizados pela Pró-reitoria de Pastoral são sempre baseados em temas bíblicos e abertos a toda comunidade acadêmica.

Mais informações sobre a Pastoral podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3429.

 

Com informações da Pastoral UCDB

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna