Paróquia Universitária celebra Missa do Sagrado Coração de Jesus

04/09/2017 - 11:00 - Pastoral

Fonte: Bruna Meneghel

Celebração do Sagrado Coração de Jesus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Colaboradores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na sexta-feira (1º/9) da missa para celebrar o Sagrado Coração de Jesus na igreja da Paróquia Universitária São João Bosco. A eucaristia foi presidida pelo padre João Marcos de Araújo Ramos, Pró-Reitor de Pastoral da UCDB.

O padre destacou na homilia a importância de buscar o direcionamento da palavra do Senhor, manter as lâmpadas da fé em constante manutenção. “Deus está vivo, ressuscitado, e já é aguardada a sua volta, para isso devemos estar preparados quando o dia chegar, afim de nos mantermos melhores em nossa vida”.

Ele ressaltou ainda que é na pequena comunidade, a família, o primeiro lugar para se praticar virtudes, mas também o primeiro local para a prática do erro. Por isso se faz necessário estarmos de olhos abertos para com os que nos cerceiam, afim de que futuramente não os vejamos como parte de um mundo perdido.

O ofertório, além da entrada do pão e do vinho, teve a entrada especial da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, da bandeira do Brasil, e também dos objetos de trabalho de cada setor, afim de que Deus de sabedoria para enfrentarem a rotina do trabalho.

Texto sob revisão de Gilmar Hernandes.