Missa de cinzas será celebrada na Igreja São João Bosco

01/03/2017 - 12:00 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Missa de Quarta-feira de Cinzas será às 19h15

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Celebração de Quarta-feira de Cinzas acontece hoje (1º de março), na Igreja São João Bosco, às 19h15, localizada no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na Avenida Tamandaré, em Campo Grande. Toda comunidade interna e externa é convidada a participar da celebração eucarística.

“A Quaresma é o tempo favorável para que o pecador, ao meditar longamente sobre a misericórdia divina, recomece sua história, consiga mudar o rumo da própria vida, se converta”, explica o Pró-Reitor de Pastoral, João Marcos Araújo Ramos.

O padre ressalta ainda que é importante saber que todos são pecadores e que não há quem não seja convidado pelo Senhor a praticar, neste tempo santo, a oração, o jejum e a esmola. “Mas o que dá valor a tais práticas é rasgar o coração e voltar para o Senhor (Cf. Jl 2,13). A Quaresma é marcada também pela sobriedade da liturgia e pelo olhar fixo para a cruz de Cristo”, completa.

Missas diárias

São celebradas missas diárias na Igreja São João Bosco, sendo nas segundas-feiras, terças-feiras e sextas-feiras, às 18h30; nas quartas-feiras e quintas-feiras são realizadas missas nos intervalos das aulas, às 9h e às 20h30. Já no domingo acontece às 19h15 para a comunidade em geral. Neste dia, o estacionamento é gratuito. A Oração das Vésperas é realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 17h40.

A Igreja São João Bosco foi inaugurada em agosto de 2015 em comemoração ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco. A Igreja está localizada entre os blocos A e C da Católica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3429.