Missa de Cinzas marca início da Quaresma

11/02/2016 - 9:00 - Pastoral

Fonte: Andressa Moreira

Convertei-vos e crede no Evangelho

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Igreja São João Bosco, da Universidade Católica Dom Bosco, realizou ontem (10) à noite a missa de Quarta-feira de Cinzas, presidida pelo Padre João Victor Ortiz e concelebrada pelos padres Ricardo Carlos e Rafael Zanata. A celebração eucarística, que conta com a imposição das cinzas, marca o início da Quaresma, que é a preparação para a Páscoa. As cinzas são sinal de penitência, no sentido de conversão.

O Pe. João Victor ressaltou durante a homilia que o este é o ano da misericórdia, no qual cada cristão quer encontrar-se com Jesus Cristo. “Uma antiga forma de impor as cinzas era 'Lembra-te que do pó vieste e ao pó retornarás'. Essa maneira ainda é usada, mas optamos por 'Convertei-vos e crede no Evangelho'. Porém é importante não perder essa dimensão de que do pós viemos e para o pó voltaremos", explicou o sacerdote.

A Igreja São João Bosco está localizada entre os blocos A e C do campus da Universidade Católica Dom Bosco. Os horários normais das missas a comunidade acadêmica são às quartas e quintas-feiras, às 9h e às 20h30. Já aos domingos, a missa aberta a toda a comunidade é realizada às 19h15, com estacionamento gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3429.