Fitas coloridas reforçam sonhos e homenageiam Dom Bosco

17/08/2017 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Michele Moraes

Cada fita, um pedido a ser realizado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

Hoje (16), aniversário de nascimento de Dom Bosco, a Universidade Católica Dom Bosco promoveu a entrega de fitinhas coloridas para a comunidade acadêmica com a mensagem “Acredite nos seus sonhos”. Cada pessoa recebeu duas unidades, uma para amarrar no pulso e outra para pendurar na grade do bloco A.

“Dom Bosco era um sonhador e ele era firme quando devia realizar os projetos de Deus. É muito válido celebrar sempre o aniversário de Dom Bosco. Fizemos a grande festa dos 200 anos e agora estamos fazendo essa festa de 202 anos e é uma forma também de, aqui na universidade, dentre tantos jovens, mostrá-lo ainda vivo, presente entre nós. Que os sonhos dele, de amor e educação à juventude e ao povo de Deus seja também o nosso de viver o amor de Deus e que possamos amar uns ao outros também” disse o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. João Marcos Araújo.

A iniciativa agradou os alunos também, que aderiram à homenagem. Até mesmo os estudantes não católicos confiaram seus pedidos nas portas da Católica e homenagearam Dom Bosco, como no caso da estudante Bruna Marcondes. “Eu não sou católica, mas não custa nada comemorar o aniversário de Dom Bosco e fazer essa homenagem a ele”, comenta a acadêmica.

Às 9h e às 20h30, as missas na Paróquia Universitária São João Bosco também foram em honra a Dom Bosco.