Conselho Educativo Pastoral é constituído e realiza primeira reunião

25/07/2017 - 17:00 - Pastoral

Fonte: Silvia Tada

Integrantes do novo Conselho Educativo Pastoral

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

Realizada na tarde de hoje (25) a primeira reunião do Conselho Educativo Pastoral (CEP), que auxiliará nas ações da Pró-Reitoria de Pastoral para pensar e construir propostas para a pasta. Participaram da reunião o Chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, que desde ontem realiza visita inspetorial na Instituição, o Reitor, Pe. Ricardo Carlos, os Pró-Reitores de Pastoral, Pe. João Marcos Araújo, Ir. Herivelton Breitenbach e Hemerson Pistori, além de professores e colaboradores.

“Papa Francisco, em recente documento, traz novas metodologias para adotarmos em nossas relações. Como podemos partir do que o jovem está pensando e sentindo e saber o que ele realmente precisa da Pastoral? Devemos saber o que pensa o jovem, quem é ele, o que sente, o que pretende... é uma nova visão da dimensão humana, com mais coração, mais acolhimento, emoção e amor”, destacou Pe. Gildásio.  

O CEP é constituído por religiosos da UCDB e leigos, como professores e colaboradores que trabalham diretamente no atendimento dos acadêmicos e trata-se de uma recomendação da congregação salesiana para que em todas as casas exista um conselho.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna