Compartilhe o Natal: hoje é o último dia da campanha

15/12/2016 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

‘Compartilhe o natal’, campanha promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), arrecada brinquedos novos ou usados para serem doados a crianças carentes, até hoje (15). Além das caixas — pontos de coleta de brinquedos localizados nos blocos A, B, C e Administrativo da Católica — as doações também podem ser feitas ao entrar em contato com a organização por meio da plataforma on-line ou pela página no Facebook.

Desde o dia 21 de outubro, a Pró-Reitoria de Pastoral mobilizou toda a comunidade acadêmica da universidade em prol da arrecadação de brinquedos para as crianças que serão beneficiadas. Os jovens tiveram uma participação ativa e dinâmica e distribuíram não só presentes, mas também alegria, carinho e solidariedade.

Durante os Jogos Interatléticas de Mato Grosso do Sul (Jims 2016), os acadêmicos receberam brinquedos e a quantia de R$ 3 mil, que será utilizada para a compra de mais presentes para crianças carentes. Além disso, nos pontos de entrega das doações no campus da Católica e também na Rádio FM Educativa UCDB foram arrecadados 1.200 brinquedos, e por conta das más condições de alguns, 800 foram encaminhados ao MPE.

Vão ser beneficiadas pela ação as crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Cotolengo, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS) e pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação. Mais informações podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3429.