Compartilhe o natal: crianças que recebem assistência em 8 entidades em Campo Grande foram beneficiadas

23/12/2016 - 11:00 - Pastoral

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Mais de mil brinquedos foram arrecadados pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) durante a campanha ‘Compartilhe o Natal’. Ação promovida pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) recebeu o apoio da Católica, e os brinquedos entregues no campus da instituição foram selecionados, embalados e doados às crianças na segunda semana deste mês.

A entrega das doações foi feita pela equipe da Pró-Reitoria de Pastoral da UCDB do dia 12 a 16 de dezembro. Ao todo oito instituições foram beneficiadas:  Sociedade Educacional Juliano Varela, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Suberdotação (NAAHS), Centro Especializado em Reabilitação – APAE, APAE escola, Cotolengo, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e a Pestalozzi.

Mateus do Nascimento Calça , um dos colaboradores da Pastoral que participou de todo processo até a entrega, falou sobre o envolvimento com a campanha e o quanto se sentiu bem em participar de uma ação como essa: “Este ano a ação foi mais voltada para crianças com deficiência, e poder fazê-las sorrirem com um brinquedo, ou com um simples ato de carinho, é algo muito especial. Estou feliz pois sei que pude ajudar a fazer a diferença na vida daqueles  meninos e meninas”.

Compartilhe o natal

As arrecadações de brinquedos se encerram no dia 15 deste mês, mas a campanha em si, foi finalizada no dia 17. Desde o início da ação, dia 21 de outubro, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi uma das parceiras da causa por meio da Pró-Reitoria de Pastoral da UCDB.

Equipe de Pastoral atuou na divulgação e promoveu a coleta de brinquedos dentro instituição — colocou grandes caixas em cada bloco do campus Tamandaré para que as doações fossem depositadas. As Atléticas da Católica colaboraram doando brinquedos, e o valor de três mil reais arrecadados nos Jogos Interatléticas do Mato Grosso do Sul (JIMS) que serviram para a compra de mais doações.