Campanha para doação de sangue é realizada hoje na UCDB

04/09/2014 - 8:00 - Pastoral

Fonte: Kamilla Arguello

Hemosul volta a UCDB para campanha de doação de sangue (Foto: Arquivo/2008)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

A Pró-Reitoria de Pastoral, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, o curso de Biologia e o Hemosul promovem, hoje (4) e amanhã (5) uma campanha de coleta de sangue na Universidade Católica Dom Bosco. As doações poderão ser feitas a partir das 8h, no bloco B.

Para doar sangue é necessário pesar 55kg ou mais, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados do responsável), não possuir nenhum tipo de doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue. Os doadores devem estar bem alimentados de forma saudável.

O Pró-Reitor de Pastoral, Ir. Gillianno Mazzeto, incentivou os acadêmicos a participarem. “É uma forma de doar vida, contribuindo com o próximo”, ressaltou.

Aqueles que quiserem e puderem participar estão convidados. “Este é, fundamentalmente, um gesto que pode ajudar várias vidas que precisam de nossa atenção”.