Campanha do Agasalho 2017 arrecada 1.439 itens entre roupas, calçados e cobertores

21/07/2017 - 8:00 - Pastoral

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

As doações arrecadas durante a Campanha do Agasalho 2017 foram entregues para o Instituto Amigos da Solidariedade neste mês. Ao todo a sexta edição da ação, promovida pela Pró-Reitoria de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), arrecadou 51 pares de calçados, 118 cobertores e 1.270 agasalhos entre casacos, calças e outros tipos de vestimentas.

No dia 13 de julho, a entrega dos itens arrecadados foi feita ao instituto por colaboradores da Pastoral e, também, por membros da Liga das Atléticas que se mobilizaram e fizeram doação em dinheiro para a compra de cobertores.

Pe. João Marcos Araújo Ramos agradeceu o empenho de todos que se propuseram a ajudar o próximo por meio da campanha: “Em nome da Equipe de Pastoral e da Liga das Atléticas, agradeço de coração a todos os que colaboraram para que esta Campanha acontecesse. Agradeço também aos Cursos desta universidade pelas diversas ações realizadas em favor do bem ao próximo, de modo especial pela ação solidária dos cursos da área de Comunicação Social e de Educação Física, que possibilitou a arrecadação de alimentos e agasalhos, entregues a obras sociais em Campo Grande. A nossa solidariedade nos torna diferente, fazemos o que Jesus nos pede no Evangelho, olhamos além de nós mesmos e criamos uma contínua onda de amor ao próximo”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna