Campanha Compartilhe o Natal se encerra nesta quinta-feira

14/12/2016 - 11:00 - Pastoral

Fonte: Ariane Nogueira e Natalie Malulei

Doações podem ser depositadas em caixas localizadas nos blocos A, B, C e Administrativo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Campanha ‘Compartilhe o Natal’, organizada pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) e incentivada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se encerra nesta quinta-feira. A ação tem como tema ‘Você pode fazer uma criança sorrir neste natal’ e arrecada brinquedos para serem doados à instituições de Campo Grande.

As entregas das doações devem ser feitas até amanhã (15), porém, a solenidade de encerramento da campanha já foi realizada no dia 9, no Shopping Campo Grande, como forma de agradecimento pelo apoio dos parceiros e também a contribuição da sociedade. A Católica foi representada pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. João Victor Ortiz, junto com a equipe de Pastoral e também pela bateria da Atlética de Engenharias da UCDB.

Estavam presentes neste evento os representantes das empresas parceiras, das entidades beneficiadas, figuras públicas e a autora da ação, a procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, que durante a solenidade se mostrou grata a colaboração da UCDB: “Quero agradecer a grande força que unimos nessa campanha: a participação expressiva dos acadêmicos e também da Liga das Atléticas da UCDB. Toda essa mobilização partiu da iniciativa do Pe. João Vitor, Pró-Reitor de Pastoral da Instituição, a quem agradeço de coração”.

Desde o dia 21 de outubro, a Pró-Reitoria de Pastoral mobilizou toda a comunidade acadêmica da universidade em prol da arrecadação de brinquedos para as crianças que serão beneficiadas. Os jovens tiveram uma participação ativa e dinâmica, e distribuíram presentes, alegria, carinho e solidariedade.

Durante os Jogos Interatléticas de Mato Grosso do Sul (Jims 2016), os acadêmicos receberam não só de brinquedos, mas a quantia de R$ 3 mil que será utilizada para a compra de mais presentes para crianças carentes. Além disso, nos pontos de entrega das doações no campus da Católica e também na Rádio FM Educativa UCDB foram arrecadados 1.200 brinquedos, e por conta das más condições de alguns, 800 foram encaminhados ao MPE.

Como as arrecadações seguem até sábado (17), as caixas para o depósito dos brinquedos permanecem nos blocos A, B, C e Administrativo da Católica. Além desses pontos de entrega, os brinquedos podem ser depositados ao lado do presépio na Igreja São João Bosco. Vale lembrar que as doações também podem ser feitas ao entrar em contato com a organização por meio da plataforma on-line, ou pela página no Facebook.

Vão ser beneficiadas pela campanha as crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Cotolengo, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS) e pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação. Mais informações podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3429.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica