Votação para Cientista do Ano do Instituto Nanocell termina amanhã

31/05/2016 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O professor Dr. Octavio Luiz Franco, do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), concorre até amanhã (1º de junho) na segunda etapa do I Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell. A votação é pelo site http://www.institutonanocell.org.br/premio/ e o vencedor concorre a mais de R$ 5 mil em prêmios.

Franco está entre os seis cientistas mais votados pelo público, reconhecido como uma das lideranças em destaque nacional e internacional para receber o Prêmio Cientistas e Empreendedor, e agora concorre em outras duas fases.

Os três mais votados na segunda fase estarão automaticamente agraciados para a última etapa, na qual uma comissão composta por membros de comitês de assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas farão a indicação do mais atuante do ano e receberá a premiação do Instituto Nanocell, em data a ser divulgada.

Currículo

Primeiro pesquisador nível 1 da Capes de Mato Grosso do Sul, Octávio Luiz Franco é professor da UCDB, professor adjunto da Universidade Católica de Brasília e pesquisador visitante em outras Instituições, além de consultor do CNPq e fundações nacionais e internacionais.

Iniciou os estudos em Biologia na Universidade Federal do Ceará (UFC), após terminar o técnico em programação na Unesp. Fez Mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade de Brasília (UnB), Doutorado também na UnB e o pós-doutorado na Universidade de Edimburgo (Escócia) e outros nos Estados Unidos, Austrália e Canadá. Coordenou o Centro de Análises Proteômicas e Bioquímicas da Universidade Católica de Brasília por 14 anos e hoje coordena a S-Inova Biotech, que consiste no laboratório de alta tecnologia do curso de pós-graduação em Biotecnologia da UCDB, além de ser professor na Biologia e Biotecnologia.

Mais informações podem ser obtidas pelo link do regulamento do evento ou pelo e-mail: contato@institutonanocell@org.br.