UCDB sedia a partir de hoje Seminário Internacional sobre desenvolvimento territorial

27/08/2013 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Yasmin Andrade

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Começa hoje (27) por meio do Master Internacional Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável (EM-STeDe) e do Mestrado em Desenvolvimento Local, o Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Territorial Sustentável, que será realizado no anfiteatro da biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O evento tem o objetivo de reunir todos os integrantes de diversas instituições envolvidas no Erasmus Mundus Desenvolvimento Territorial Sustentável, destacando-as em seus diferentes contextos multidimensionais. E atrair os acadêmicos tanto da UCDB, quanto de outras instituições que apresentem cursos com propostas afins, e o público em geral interessado, tanto para assistir e debater.

Abertura

A abertura está programada para às 8h30, com a primeira mesa-redonda, que contará com a presença do Alfredo Pena  (França), Pierpaolo Faggi (Itália) e Ângelo Rabelo, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP). Já na segunda mesa-redonda do dia estarão presentes Daniela Nogueira Soares, do Ministério da Integração Nacional, André Spinola, da União de Desenvolvimento Territorial (UDT) Sebrae Nacional e Orlando Baez, da Superintêndencia Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-MS/MAPA).

Amanhã (28), farão parte das mesas-redondas Dominique Vanneste (Bélgica), Cleber Oliveira Soares (Embrapa Gado de Corte), Maristela Oliveira França (Sebrae/MS), Léo Dayan (França), Nilde Brum, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e Giljane E.S Dourado, da Superintêndencia do Banco do Brasil/MS.

E para encerramento do Seminário haverá Cases com Sergio Miguel Gutiérrez Perez (Bolívia), Mirian Coura Aveiro (UFMS), Francísco Helío da Silva, da Associação dos Agricultores do Município de Terenos (Assafra) e Milton Bokodoregaru (Experiência na aldeia Bororo).

Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas pelo telefone 3312-3614.